quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O dilema de um homem - Arlene James.

Confesso que esse livro é bem antigo e faz parte da minha diminuída coleção. Afinal eu doei alguns livros, outros restaurei... "O dilema de um homem", confesso que lê-lo pela 5ª vez, me traz uma certa nostalgia e alguns pequeninos trechos, linhas e palavras, me trazem recordações... De uma maneira diferente.

"Mesmo em meio a uma multidão, ele se sobressaía... Bonito, viril, sensual, Reece Carlyle atraiu de imediato a atenção de Amber. Quando o encontrou pela segunda vez, teve certeza de que ele a estava seguindo. Mas o que um homem fascinante como aquele teria visto nela? Reece prometera ao amigo que vigiaria sua filha rebelde e voluntariosa. Mas quando vigiar transformou-se em conversar... E depois beijar... Ele soube que entrara em território proibido. Porque Amber era uma jovem inexperiente que merecia ter seu primeiro envolvimento amoroso com alguém menos complicado que ele.
O problema era que Reece não podia permitir que Amber ficasse com nenhum outro homem... A não ser ele próprio!"

[Baixe o livro. Aqui!]

Pág.. 19. [Ou como digo: A melhor página]
“... Porém, como deveria agir para que Amber não pensasse que estava tentando flertar com ela? Não queria parecer um velho todo paquerando uma moça ingênua. A idéia o incomodava, mas também o perturbava a duplicidade que era obrigado a representar,mesmo que isso fosse pelo bem dela. Bem, certamente não teria dificuldade em convencer a garota a sentar-se com ele em algum lugar seguro para falar de si mesma. Para sua surpresa, ele também estava ansioso por isso. Começou a planejar o encontro com Amber e a estratégia para ganhar sua confiança. Era bem mais velho e maduro que ela, e a experiência devia lhe valer alguma coisa. Lidaria com ela como fazia com as amigas de sua filha. Um pouco de charme, um pouco de indulgencia, uma pequena dose de autoridade e superioridade. Seria amigável, mas cauteloso. Finalmente confiante de que poderia controlar a situação, Reece recolheu-se á segurança de seu barco, satisfeito com sua ilusão."

Nota: Ele salvou todas as minhas idas de 50 minutos à 1 hora que demoro para ir para SP. Merecia um pouco de atenção.

Um comentário: