sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Repouso.


[31/12/2011 - 00h00min, de uma noite de febre, chás, remédios para gripe, lenços e cobertores. Talvez meus dedos criem mais coragem, quando meu corpo já não aguenta, quando meu corpo pede repouso. Mas eu estou feliz por voltar a escrever um texto que não faz o menor sentido, mas que para mim é totalmente coerente.]

A cada texto de amor que escrevo uma direção diferente. A cada direção diferente, um tiro no escuro, sem alvo, sem mira, sem nem sequer checar as condições e ao menos saber para quem são. Explicando sem rodeios, amor já virou desapego, “coisa” solta, não são palavras para você, nem se quer passa em minha mente. Eu sinto falta, sinto. Mas é do seu sarcasmo, ironias e do modo que me fazia rir jogando uma ironia no ar e do modo que me irritava com seu sarcasmo.
Eu não tinha um espaço coerente na minha mente, não conseguia sequer pensar, o que é estranho afinal eu sempre ouço: “geminianos tem uma essência racional, não emocional”... Talvez estivessem enganados ou só sou eu cada vez mais do avesso. Talvez “geminianos” se torna ao contrário quando o assunto é “amor”, ou seja, lá o que for ou que prefiram chamar.

Já li todos os contos e romances, todos os filmes, olhei por varias vezes nossa foto, olhei quantas vezes necessárias para te esquecer, posso ter sido um pouco fria, tratar a historia como “relacionamento”, mas é que eu não consigo me expressar com uma palavra tão forte, quanto amor. Alias nem sei se devo chamar assim, talvez aprenda usar essa expressão sem receio ou com tanta sensatez. Aquele sentimento todo, aquele suor nas mãos quando te via passando por uma rua, aquele susto, misturado com surpresa boa quando aparecia sem avisar, não são tão grandiosos assim nas lembranças, talvez eu veja essas situações nos filmes ou nos livros que leio. Por mais que falem, perguntem se isso é aquela coisa de “amor recolhido” que até hoje não decifrei muito bem o que é, – na verdade acho meio bobeira ou drama demais – não sinto mais nada... Tirando aquele sentimento de carinho e um espaço escasso na memória. Não sinto falta do seu abraço apertado, do teu beijo, nem se sequer daqueles seus dedos meio gordos tentando se entrelaçar com os meus, talvez eu quase não se lembre do gosto do seu beijo ou lembre, mas ultimamente ando tão fraca da memória... Sinto falta da amizade, mas seria meio injusto por diversas razões...  

É estranho falar desse jeito, falar de amor para mim traz certo desconforto. Ainda tenho meu tempo, ainda me resguardo, mas não por sentir algo além do que esse carinho de uma lembrança boa. Existe esse tempo, ou melhor, essa “fidelidade” para organizar alguns pensamentos. Durou pouco parando assim para pensar, mas serviu para me tornar um pouco mais serena e me mostrar que ainda existem pessoas capazes de fazer um ser como eu, um pouco "chata" em relação a esse assunto, sentir as melhores coisas, ter o mais puro dos sentimentos com um só golpe de mestre.
Ainda me lembro do primeiro beijo, do golpe de mestre, naquele sábado de sol de mês perdido no calendário. Quero lembrar ainda das situações mais engraçadas e mais frias que passamos. Talvez você tenha me ensinado algo, como todo relacionamento “torto”...

[00h34min, preciso dormir.]

2 comentários:

  1. Simplesmente, espetacular! Fiquei esperando e esperando postar um novo texto, não quis questionar sobre quando postaria porque sei que essas coisas simplesmente fluem e temos que esperar por isso.

    Não sou fã de astrologia, nem mesmo acredito muito nessas coisas de signos, mas algumas coisas realmente batem demais com a personalidade. Mas realmente acontece com muitos geminianos essa parada de perder a lógica e a sensatez quando nos apaixonamos.

    Um último comentário, gosto muito quando escreve sobre sentimentos, a forma como trata é demais.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, eu estava, ou melhor, estou com dificuldade de escrever. Não sou fã de astrologia também, mas de vez em quando me deparo com alguma situação como essa que se encaixa...

    Obrigada, de vez em quando eu me confundo quando o assunto é sentimentos, não sei muito bem me colocar. Mas obrigada mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir