quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Felicidade instantânea.

Fiquei feliz em ter notícias suas hoje, conseguiu realizar metade dos seus sonhos. Conseguiu enfim, entrar na faculdade que tanto queria, conseguiu mudar de emprego, conseguiu encontrar alguém que realmente se encaixasse no teu perfil e isso me traz certo alivio. Talvez agora esteja se ajustando, agora eu me ajuste. Entre no eixo, siga em frente, fechei meu coração, na espera que você fosse abrir o seu novamente para uma nova pessoa. Confesso que eu não me perdoaria em encontrar outro alguém, sem ter certeza que estaria bem, que teria alguém que te ajudasse a seguir, que fosse tua companheira. Mas foi também ao meu resguardo, estudei, respirei, coloquei os sentimentos em seus devidos lugares, murchei meu coração até a última gota e agora, depois de estar segura, de conseguir não me preocupar com você, posso enfim entrar no eixo, em um novo caminho.

Estranho, mas o amor ou sei lá o que isso foi. Não acaba com um simples adeus ou só porque não existe mais o amor de um casal, amor onde dois corpos se entendem, sente falta um do outro, sentem falta do beijo, do abraço. Antes do amor, existe a amizade e mesmo a nossa sendo escassa, quase inexistência, ainda tenho um carinho por você, quero sua felicidade. Afinal, companheirismo não é só não momento que estamos juntos, mas depois que o amor acaba e que os dois seguem sua vida e mesmo assim ainda torcem com todo fervor para o outro se reencontrar, ser feliz e reconstruir todos os sonhos com outra pessoa. Com uma pessoa que a primeira vista te faz feliz.
Amor, eu já tentei definir essa palavra, já procurei um sentido, mas acho que o sentido mais racional para essa palavra é: Companheirismo. Não desejar o mal, mesmo que acabe.
E eu acho sim, que existem vários amores espalhados por ai, amor não é só por uma pessoa, – quando digo amor (afinal existem vários), é o amor entre casal, entre “relacionamentos” de todos os gêneros, – mas sim pelo conjunto de pessoas que fizeram parte da sua vida, da sua história. Pessoas que marcaram aquela pessoa que mesmo te deixando louco/louca de raiva, ainda assim, você deseja o melhor para ela.
Acredito que tenha diferença entre o amor e a paixão. Paixão é quando os opostos se atraem, quando acaba com uma rapidez e é supérfluo, – ás vezes marcante, mas nunca calmo. Paixão é como se fosse um vulcão temperamental e incontrolável pronto para ficar “desativado” ou pronto para “explodir” – e amor é algo longo, demorado, quando as coisas em comuns batem, mesmo sendo chato e sem emoção, é sereno e traz uma paz irrevogável, – ás vezes, turbulento, mas nunca construído com rapidez, nunca construído com areia que logo o vento leva como paixão. Eu nunca disse “eu te amo”, nunca quis ouvir um “eu te amo”, eu sinto quando a pessoa quer dizer isso, o olhar fala, não preciso de palavras e a melhor maneira de dizer “eu te amo”, é com atitudes e com um olhar que só para pessoa que é amada consegue decifrar. Talvez isso explique o porquê eu digo raramente e discretamente “eu te amo”.

Escrever com um sorriso no rosto, eu venho gostando dessa rotina.

3 comentários:

  1. Desprenda-se de tudo e de todos para ser feliz. \o/ =D

    É, não estou com o humor muito bom para leitura, para escrever, para comentar e muito menos conversar. Mas é inevitável eu vir aqui todas as noites esperar por um post. rs rs rs

    Nada sei sobre o amor, lembro-me bem da dor e da angústia, mas tenho algumas lembranças que existe um lado bom nesse tal sentimento.

    Um dia, minha cara, um dia encontrarás alguém muito especial. Alguém que se importe o suficiente para aturá-lo e ser aturada. Alguém que de tão especial, não se tornará sua vida, mas será uma grande parte dela. Alguém que sorrirá sem nenhum motivo a não ser pelo seu sorriso.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Você tem que escrever mais menina, sinto falta dos teus textos!

    http://bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Yama: Amor é complexo, não gosto de coisas complexas. Amor me lembra companherismo, mas não vejo isso hoje em dia. Talvez minha teoria sobre amor seja a errada.
    Encontrar alguém... Acho melhor não... Agora seria quase fatal encontrar alguém ainda mais que me suporte, seria algo meio surreal, meu gênio não é muito bom nessas coisas... Obrigada. HAHAHAHA =D
    Beijos.

    Bruna: Ah, eu ando tentando, mas o tempo anda dificil. Juro que vou tentar correr e escrever algo decente. Antes que eu me esqueça que escrevo histórias bonitas...

    ResponderExcluir