segunda-feira, 26 de março de 2012

Despertei.


Desliguei o celular essa semana, tirei o telefone do gancho, fui enfim a praia. Moro uma rua antes da praia e fui uma ou duas vezes.
Esqueci amores, não quis amar. Como diz um grande amigo: “Praticaremos o desapego.” Pratiquei.
Parei de escrever, não por não gostar, queria um tempo para colocar a cabeça em ordem. Para limpar o coração e varrer lembranças emboladas do meio-fio do subconsciente.
Saí, dividi uma vergonha com uma amiga, dividi conselhos, ignorei passado. Encontrei pessoas, fui a uma cachoeira, desci um barranco, me sujei, briguei, refiz as pazes.
Organizei papeladas, arquivei em ordem alfabética sonhos, comprei o vestido que queria. Ganhei presentes, abraços, choros e derramei metade de um choro com um episódio do “Grey’s Anatomy”, dei risada com “Friends”.
Li um livro estranho. Segurei à pequenina, fui babada, levei uma mordida da outra pequena, comprei uma mochila para ela. Que agarrou a mochila e saiu por aí correndo. E voltou chorando, porque a mochila voltou molhada.
É eu já posso voltar para cá, escrevendo novos textos. Agora sim! Eu deixei a Juliana Gonçalves da Silva nova em folha, como se nascesse de novo. Como se reaprendesse a escrever com o coração. E como se coração soubesse cada palavra e cada palavra soprasse e que meus dedos encontram novamente cada letra do teclado.

Despertei.

2 comentários:

  1. Preciso me reencontrar dessa maneira.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu me dei esse tempo, precisava de um pouco de ar, antes de voltar para a escrita.

    Beijos.

    ResponderExcluir