segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ciúmes do contra.

O meu amor by Chico Buarque on Grooveshark

Sinto ciúmes. acredite foi uma novidade pra mim. Mas não aqueles ciúmes de outra mulher com mais peito ou menos roupa. Sinto ciúmes desse seu cigarro, que você coloca entre os meio dos dedos, que traga e encosta teus lábios. Que fuma com prazer e sempre quer de novo. Desse seu Marlboro, desse sim, eu sinto ciúmes.

Desse cigarro que a cada três horas sai para fumar e nem liga se está frio ou calor. Penso até em dar a aliança que colocou em meu dedo, aos pouquíssimos meses em que enfim, encarei, dei a cara a bater e sai do estou "conhecendo", "enrolada", "vamos ver" e entrei no tal do "namoro" que pra mim é a mesma coisa que antes. E colocar na porra desse seu cigarro que traga girando o rosto e mostrando que teu charme, meu amor, é de tirar o folego. 

Somos diferentes. Demais, até diria. Reclamam do nosso namoro, falam da aparência, que eu estou cega e talvez eu esteja mesmo cega com o encantamento que tanta gente quer e demora. Não acredito no eterno, nem no fiel, nem no para sempre, como eu disse tudo tem seu fim, nada é para sempre. Ouvi "eu te amo" e não respondi, meu amor, não se magoe sou uma parede fria e branca, acredite eu digo pelo olhar para que você possa descobrir.

Eu amo cada parte de você, cada pinta que ao todo são quatro em cada braço, da sua falta de cabelo e teus fios brancos escondidos que ando descobrindo, da sua fala mansa, ao seu estresse, dos seus dramas, ao jeito de me chama de "coisa linda" e do jeito que me pergunta se eu lembro alguma coisa do seu tempo e minha cara de interrogação.  

Eu te amei, assim que perguntou meu nome e minha idade e levou um susto enorme quando descobriu e do jeito que me trata como se eu fosse filha. Do jeito que me faz sentir pequenina quando me beija a testa e quando esquece as diferenças e me namora, esquecendo que eu dou risada quando chama os "comerciais" de "reclames". 

É amor, ouça só, eu não te juro amor eterno, porque nem eterno somos, não te cobro esse amor para sempre, porque o para sempre ainda existe, mas só nos contos. Eu não te juro, mas enquanto nos amarmos e enquanto ficarmos juntos acredite é amor. Porque todo casal tem amor, mesmo que acabe dali algum tempo, amor pra mim é enquanto eu estiver brilho no olhar e ternura ao escrever sobre você, mesmo que ninguém goste.

2 comentários:

  1. Sentiu a diferença na sua forma de escrever? É incrível como mudamos muitas coisas na vida por conta da felicidade. rs rs rs

    Gostei muito do texto, diferente, com pitadas maiores de sentimentos e envolvimento. Muito interessante a forma como pintou cada detalhe.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mudou um pouco. Mas é uma "felicidade clandestina", afinal não é um relacionamento que nos torna feliz, acredito em uma felicidade onde possa existir quando estamos sem alguém. Mas isso não tira o bem que está me fazendo, compartilhar algumas coisas da minha vida com alguém.

      Obrigada, HAHA

      Beijos;

      Excluir