quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Estresse da semana.

Eu não sei o porquê de escrever isso, na verdade eu imagino que seja o meu estresse e cansaço sobre esse assunto. Nunca me preocupei em encontrar alguém, dar uma nova chance para o amor. Na verdade, eu penso que algumas coisas em nossa vida já são destinadas a acontecer, claro que em algumas situações devemos colaborar para que aconteçam.
Isso pode soar frieza da minha parte, mas não sinto carência, ou melhor, não essa carência absurda que meus amigos e outras pessoas desesperadamente sentem. Eu odeio as “paixonites” de uma noite e com essa minha rejeição a “paixonites” as pessoas subentendem que eu sou fechada a qualquer tentativa que me faça abrir meu coração outra vez. Ou talvez seja por eu admirar e dar muito valor a gestos e atitudes, principalmente a persistência. Porque confesso que não são todos que dão valor aos gestos, que contem atitude e bastante persistência. Alguns preferem usar palavras sem nenhum sentimento nelas ou agradar com presentes, – um presente dado de coração, vale o triplo do que aquele super presente, todo elaborado. Confesso que sou extremamente apaixonada por coisas simples, sem muita elaboração, mas entregue com todo o coração. Até não ganhar presentes, eu só quero perceber em um relacionamento é tudo com o coração. E convenhamos não existe presente no mundo, que supere um olhar apaixonado ou até mesmo uma visita surpresa como presente. – Eu deixo a vida seguir o curso que ela deve seguir, já existem pessoas traçadas, existem historias, decepções já escritas, mas claro, que existem formas para que essas coisas de destino se revelar mais cedo e naturalmente eu vou empurrando as coisas para ajudar todo o percurso que acredito que já esteja marcado. Eu vejo pessoas tendo tamanho esforço para não ficarem sozinhas, levando a diante um namoro que ao contrario de um namoro feliz se tornou um namoro triste e sem amor, mas não preferem ficar ali batendo na mesmo tecla, mesmo sabendo que não há amor. Você acaba sofrendo e faz a outra pessoa sofrer, mas continua lá segurando as pontas que já são impossíveis de se acertarem. E eu me pergunto para que? Se não há amor dos dois lados, não tem necessidade de fazer sofrer e ficar sofrendo... Mas só para não ficarem sozinhos carentes ou só pelo fato de que não vai ter alguém só para dizer que tem alguém... Talvez seja por pensar assim que eu espero o máximo para ter certeza concreta que eu posso me arriscar abrir novas chances para meu coração e afrouxar um pouco minha armadura e mover um dedo ao menos dos meus pés cravados no chão. Eu sou uma pessoa romântica demais, mas isso não quer dizer que eu não possa controlar as minhas ações e distribuí-las corretamente. Sentimento é algo incontrolável, mas para agir existe.
Anda me incomodando o fato desse assunto girar em minha volta, e ficou cansativo para mim, ouvir todos os dias que preciso encontrar alguém, abrir novas chances, “curtir” a vida – curtir para mim era outra coisa, até eu descobrir que eram as “paixonites” – sem ter medo de ser feliz. E mais cansativo quando me perguntam se eu não superei algo no passado. Ou essas coisas que andam me deixando cansada de ouvir.
Acho ótimo, maravilhoso ter alguém para compartilhar as diversas situações da vida, para compartilhar as alegrias e a tristezas também e enfim ter um companheiro, uma pessoa legal, com defeitos e qualidades que seja suportável para cada um. Agora ficar atirando para todos os lados, não me agrada. Um relacionamento duradouro só irá durar se houver amor das duas partes, uma compreensão, vai haver discussões isso é indiscutível. Mas manter o equilíbrio e o amor é o mais importante, vai passar por problemas, por felicidades, por barreiras, infinitas situações, mas só existe alguém para se chamar de amor, quando há o sentimento amor. Ao contrario deixe o destino se encarregar, mas sempre dando aquela forcinha para que as coisas andem um pouco mais rápidas. Um pouco, não tenha tanta pressa. Ainda há tempo para tantas coisas...

[Conversando sossegadamente sobre meu cunhado e quão nervoso ficou quando almoçou aqui em casa pela primeira vez. Confesso que foi divertido ver um homem daquele tamanho tremendo sem ter ao menos motivo e mal conseguindo engolir a lasanha de tão nervoso. E ainda ver meus pais tentando deixa-lo mais a vontade possível e a minha irmã nervosa e me pedindo ajuda, salvação como se fosse difícil toda aquela situação. Quando mais uma vez...]
[Mãe] E você Juliana, como anda o coração?
[Eu] Vai bem.
[Mãe] Ninguém dentro dele?
[Eu] Você e a nossa família, alguns amigos e a minha pequenina... (confesso, foi irônico)
[Mãe] Alguém que te faça suspirar... Ficar apaixonada...
[Eu] Vamos deixar o destino se encarregar. E não vamos entrar nessa conversa de novo.
[Mãe] Você é muito boba, deve encontrar alguém...
[Eu] Mãe... Deixemos as coisas assim e esperamos o tempo.
[Mãe] Mas Juliana...
[Eu] Mãe...

2 comentários:

  1. "Você é chato porque não tem ninguém." "Se arrumar uma namorada, seu humor melhorará." "Ah, você precisa de alguém para amar."
    Toda vez que chegam com essas frases padrões, eu questiono: "Por quê?", nunca um ser consegue me responder com tamanha destreza a me convencer.
    Claro, como também já senti, de vez em nunca, sinto falta de ter alguém para compartilhar as coisas da vida, sejam boas ou ruins. Sinto falta de um ombro para desabafar naqueles momentos mais cruciais da vida. Sinto falta de um corpo para abraçar. Mas tenho minhas cunhadas, meus irmãos, meu sobrinho e logo mais, duas sobrinhas, o que mais preciso? rs rs rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. "Juliana, você precisa de alguém" "Juliana e você?" "Juliana, porque você não arruma alguém?" "Juliana, isso é falta de um amor", isso quando não começam a empurrar todas as pessoas solteiras para você. Claro, que todo mundo sente falta de alguém, de um sorriso, compartilhar, desabafar, isso é inquestionável. Tenho meu cunhado, minha irmã e agora estou completamente apaixonada pelas minhas pequeninas. Eu estou radiante e exalando amor por elas, não vejo necessidade de sair procurando alguém feito uma louca. Quando ter que acontecer, vai acontecer.

    Beijos.

    ResponderExcluir