terça-feira, 8 de novembro de 2011

Complexidade.

Tumblr_loqrksnebk1qczc1qo1_500_large
Nota: Dedicado a querida @beeshopana, que tive o prazer de conhecer em uma passagem muito rápida, infelizmente. Dona do blog "Quando Eu For Velha" que achou toda essa minha complexidade, como ela disse: "Coisa de mestre" e acabou postando no blog dela. Quem sou eu para falar algo.

Talvez seja tão complexo me entender, talvez eu não venha com um manual de instruções, talvez eu não venha com um folheto auto-explicativo colado nas minhas costas. Talvez você possa encostar sem pedir licença ou quem sabe chegar devagar. Mas não tão rápido, eu me assusto com a rapidez de uma paixão e nem muito devagar que me faça dormir até sua chegada. Não acredite se eu fugir ou não deixar você se aproximar, eu tenho medo de sentir, tenho uma grande e forte armadura e pés fortemente cravados no chão. Pareço forte, mas a qualquer momento posso mostrar fragilidade, então não se assuste se alguns assuntos me deixarem sem ação ou palavras.
Não berre, tenho mania de chorar quando isso acontece. Mas é mais provável que eu revide no mesmo tom ou te dê as costas. 
Acordo, ás vezes, estressada, então só tente algo depois do café. E quando eu acordar bem, antes de qualquer coisa me permita lavar o rosto e escovar os dentes. Toque em mim, o quanto quiser, só não depois do almoço, eu fico com sono e um pouco desligada. Mas faça isso depois de 15 minutos para que eu possa me reabastecer com cafeína.
Não me faça pensar em filhos ou escolher os nomes de futuros, é cedo demais. Espere o tempo certo para falar disso, deixe pra lá. Depois a gente vê ou nunca venha ver. Ou nem eu venha ver, talvez eu tenha filhos, talvez não. Esquece isso.
Não me pergunte se estou bem quando me pegar chorando de dor por causa da cólica, eu fico irritada mesmo. Mas é a TPM, então não ligue se eu for rude. E mais ainda, não ligue se eu chorar por qualquer coisa. Como eu disse é culpa da TPM.

Não faça a barba, esqueça! Não faça o tipo metrossexual, não entre na academia. Gosto de algumas gorduras para apertar algumas vezes. 

Esqueça de cortar o cabelo, algumas mulheres gostam de homens cabeludos. Só não mexa no nosso em uma festa, mas quando nos deixar na porta de casa, faça questão de bagunçar e não minta... Se estiver feia, está feia. Se estiver bonita, está bonita. Não tente agradar e então me agrade dizendo a verdade.
Se esfole, se machuque, mesmo sendo velho. Deixa-me cuidar, não tenha tanto cuidado. Vista a primeira coisa que encontrar, mesmo que esteja furada. Empresta-me uma camisa quando eu chegar molhada por causa da chuva na porta da sua casa, pare de ser egoísta. Compartilhe.

Não me peça para conhecer a família tão cedo. Calma, tudo tem seu tempo. Nada de esportes e se tiver que seja algo normal. Irrite-me, me faça ficar louca e estressada o suficiente para te dar um cutucão carinhoso de vez em quando. Mande-me levantar e buscar o que eu quero, não faça todas as minhas vontades. Não esqueça que eu também posso levantar a bunda e pegar o que quero. Mas experimente fazer essas vontades de vez em quando. Ande devagar ou experimente um salto alto. E entenda o porquê de andar devagar. Eu gosto de vestir minhas roupas furadas em casa, não repare. Aposto que também faz isso!
Ria da minha cara, quando meu cabelo estiver àquela palha. Ou apenas ria porque me viu com uma sacola no cabelo, por causa da tinta. Pare de frescura ou de tentar agradar quando não é verdade. Escolha um filme ruim, que me faça dormir e depois acordar, tentando dizer: “Adorei o filme.”  Não seja amigo, nem amante, nem marido, nem namorado. Seja algo errado e inesperado. Surpreenda! Se for o oposto, é bom. Mas quem não quer alguém com os mesmos conceitos? Mas tanto faz, inove!
Comemore, beba se quiser, fume cigarros se bem entender, só não perto de mim. Ou me faça gostar do cheiro, não sei, invente! Ou seja, tudo ao contrario, me deixa louca, seja imaturo e maduro ao mesmo tempo. Seja você.
Faça-me gostar das coisas que eu odeio, mas só não me arraste para igreja. Ou me arraste, tome conta da situação, mas ciente que estou lúcida e pronta para pegar as rédeas quando eu entender que seja coerente. Deixe-me entrar primeiro no ônibus, deixa-me na porta de casa, mesmo que a sua seja longe. Seja cavalheiro. E se morar longe, muito longe, tudo bem. Imagina a "saudade gostosa" que vamos sentir e do entusiasmo que vamos ter quando nós nos encontrarmos novamente.
Segura a minha bolsa quando eu for ao banheiro. Só não mexa nela ou mexa e descubra o que uma mulher carrega consigo.
Quero ver você estressado, irritado, que ache outras mulheres bonitas, tenha amigos e falem de assuntos que para nós mulheres são absurdos. Faça massagem nos meus pés, só não faça cócegas neles. Que seja velho, que passe do tempo, ou seja, novo, que ainda sobre tempo, não importa. Só seja sensato e com ciúme tolerável ou não tenha ciúme, não vou me importar e nem achar que você "não me ama", deposite o mesmo nível de confiança, baseado no tanto que confio em você. Se ainda assim não me conquistar, experimente me deixar sem palavras, me ligue nas horas mais irritantes. Experimente me fazer rir com qualquer bobagem que você diga, seja você, mesmo que você seja estresse ou pura doçura. Mas não tão estressado ao ponto de me irritar e não tão doce. Muito doce enjoa, ainda mais em homens... Ou experimente ser persistente, para que eu não fuja. Só pra variar!

[Ouvindo: Cazuza - Preciso dizer que eu te amo]

2 comentários:

  1. Em alguns trechos, tive uma recordação, no dia que procurava um relógio, comentei: "Quero um relógio redondo mas meio quadrado...", foi algo desse gênero e minha cunhada começou a tirar sarro da minha cara.
    Estou exultante com esse texto, ficou realmente maravilhoso, a forma como esboçou certas coisas ficaram muito legais. Fico feliz que tenha re-escrito este texto e fico mais feliz ainda em ter o imenso prazer de lê-lo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Confesso que sou complexa em saber o que quero, talvez por querer algo inesperado ou errado que me faça distinguir um ganhador nessa eterna briga entre a minha razão e emoção. Fico feliz, ainda mais sendo só a minha complexidade escrita. Fico mais feliz ainda que tenha gostado de ler.

    ResponderExcluir