segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Crises femininas.

Todas as mulheres têm insanidades, defeitos, loucuras, crises, uma hora que nem você faz sentido, quem dirá esse texto antigo sobre uma pequena parcela do que eu sei sobre mim e minhas crises:
“Eu tenho várias mulheres dentro de mim. Sou inconstante, um dia posso estar em um canto murcha, com meu casaquinho de crochê, com o meu cabelo vermelho preso de um jeito preguiçoso, com uma calça de moletom ou “jeans”, de chinelos, sem brincos, sem ter feito a unha, com um livro nas mãos e ouvindo a música mais romântica que existir. Mas no outro posso estar com o cabelo solto, com a unha feita e conversando sobre as notícias que li no jornal de manhã.

Ou outro dia qualquer posso acordar vestir uma roupa, colocar meus óculos, fazer um café e não querer falar nada. E no outro. Surpresa!
Acordei, tomei meu café e falo mais do que as vizinhas fofoqueiras do décimo andar.
Você pode ver uma foto minha parecida com uma mulher decidida, racional nesses álbuns perdidos e logo na segunda foto uma menininha, insegura e precisando de um pouco de acalento, de cuidado...
É como um camaleão, eu vou mudando de cor, de forma, de humor. Depende.

Você vai me odiar um dia e no outro pode voltar a amar, ou não. Eu posso acordar exalando amor, carinhosa e dormir tinhosa, sem carinho e rude.
Posso me deixar levar pelo seu sorriso, pelo seu olhar encantador e horas depois te criticar por qualquer coisa que faça. O homem que eu achava maravilhoso e ele pode ser tornar um chato, mas o chato mais apaixonante.  Sou imprevisível, não sei se alguém suportaria essa minha insanidade. Ás vezes, eu não suporto essa minha insanidade.

Esquecendo do assunto paixão e romance, outros assuntos eu sou direta, odeio rodeios. Mas no caso de “amor” me enrolo e me embosco nas palavras. Não sou ciumenta, odeio ciúmes, me causa náuseas. Vou brincar com você, espero que faça o mesmo. Que me irrite, e que saiba que vou achar outros homens bonitos, mas nenhum será tão apaixonante e interessante quanto você. E eu sei que achará outras mulheres bonitas, é o normal, é natural que isso aconteça. Só saiba me respeitar, só tenha respeito.

Apesar de eu parecer fria e distante, calculista e sem carinho, eu preciso ser amada e mimada como qualquer outra mulher. Quem sabe você consiga me amolecer a tal ponto que passe de fria e distante a carinhosa e com bônus posso soltar um sorriso apaixonado que de vez em quando aparece alguém que tenha a ousadia de conseguir arrancar toda minha paixão em um sorriso que escondo; aquele sorriso que as mulheres soltam quando estão apaixonadas e sem medo.
Mostre-me que estará do meu lado, mesmo com minhas crises de humor e estresses, mas não se preocupe eu não surto, o meu estresse se contenta com alguns minutos calada. Que mostrarei que posso também ser uma companheira pra toda a vida, mesmo se existir um fim nessas historias de amor, essas histórias de versos sem rimas. Essas coisas todas de amor que nunca entendi mesmo.”

2 comentários:

  1. Fiquei curioso sobre o motivo que levou sua criatividade a este texto maravilhoso. Gostei da forma como descreveu cada uma das coisas.

    A inconstância não é parte somente do cotidiano feminino, homens também são assim, nem todos. O que me chamou muita atenção foram os minutos calada em momentos de estresse, sou igualzinho. rs rs rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. O motivo, bem nem isso posso responder... rs rs É do mesmo jeito, eu acordo com sentidos diferentes depende do dia, do humor,enfim... HAHAHA

    Talvez alguns homens sejam desse mesmo modo, mas é muito provável que nós tenhamos isso sempre ou a cada momento de TPM. Estranho, nunca conheci ninguém que precisasse de silencio, em momentos de estresse como eu. Isso me chamou bastante atenção...

    Beijos.

    ResponderExcluir