sexta-feira, 20 de julho de 2012

Minas Gerais - Bahia.

Voltei.

Viajar de carro, foi umas das piores coisas que fiz na minha vida. Eu passei mal, tive dores, chorei, tremi e tudo por causa do meu medo de carros.
Mas os lugares onde parei foram maravilhosos. Pessoas incríveis, histórias lindas, vida sofrida, mas levada com sorriso no rosto. Fiquei incomunicável quando finalmente cheguei na roça.

Adorei tanto lá que com toda certeza do mundo, me mudaria para lá. Mesmo lá não tendo internet, celular... Plantar para comer, não ter maquina de lavar, [por sinal, nesses dias arrebentei minhas mãos de uma tal maneira que vou precisar de meses para os calos sumirem] fogão a lenha, leite direto da vaca... Mas tudo tão simples de tão bom que seria um belo lugar para se criar uma criança até seus 10 anos. Afinal lá não tem emprego...
E as pessoas... Maravilhosos, simples, educados. Você passa na rua,mesmo sem te conhecer, falam: "bom dia". Apesar das moças, serem vigiadas quando namoram e os pais fazerem acordo para o "moço" namorar a "moça". [ou seja, a moça só namora o moço quando os pais fazem um "acordo" e namoram sob a vista do pai da moça] Estranhei, mas cultura é cultura.

Ximango, xiringa, "requeijão", biju, a coisa mais deliciosa. Mesmo com a seca, a comida era farta. E ai de não tomar café nas casas, é falta de respeito. Quase um insulto.

A seca castiga, o gado não tem água, ele abrem "cacimba", mas mesmo assim gado morre de sede.

Voltando ao medo de carro...
Descobri que meu medo está quase virando fobia, o medo é tão grande que minha pressão caiu, acho que tenho "trauma". Mesmo achando que aquela vez que meu pai, sem querer, quase me atropelou. Foi algo que não agrediu tanto para ter medo...
Mas continuo tendo pavor, só que agora tenho o dobro de pavor. Além de odiar motos cada vez mais.
Não gosto de motos, carros ou qualquer coisas que me cause perigo. Sabe, meu medo está me atrapalhando até...



2 comentários:

  1. Eu não teria coragem de passar uma semana em um local "incomunicável". rs rs rs Quase não me comunico mais durante a semana e já sinto o peso do que é ficar sem internet.

    Talvez seja questão de tempo, mas acredito que não suportaria uma vida sem internet e celular, apesar que o segundo não me faria tanta falta, afinal de contas, ninguém me liga e odeio falar ao telefone. rs rs rs Sim, sou chato pra caralho. rs rs rs

    Senti muito sua falta, dos seus pequenos textos e de sua "companhia" no twitter. rs rs rs Não me comunico com muitas pessoas, quando uma delas "some", fico praticamente isolado, perdido no meu pequeno mundo.

    Agora, quanto a sua quase fobia, deveria ser ao ficar do lado de fora do carro. rs rs rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou morrendo de vontade de morar lá. Acho que tenho um pouco de "preciso ficar só". Eu gosto da simplicidade de lá, cria os filhos, continua lá. Sem assaltos, sem movimento. Todo mundo conhece todo mundo.

      Eu gosto de celular, internet, mas não é algo que vá sentir diferença depois de tempos. Claro, que ficar longe das pessoas que eu gosto é muito sacrificante, mas nada que me mataria. Afinal, ainda existe cartas! Acho até uma forma mais elegante e mais sensível de matar a saudade. Sim, sou daquelas antigas ainda. Que suspiram mais com uma carta do que
      um e-mail todo cheio de fru-fru.

      Tenho essas coisa de antiguidade no sangue. Não é a toa que passei mais que metade da viagem sentada numa maquina de costura de pedal e roda de ferro... hahahaha

      Também senti falta, afinal estaria mentindo se falasse que não senti falta do meu escritor. hahaha. Senti pouco deslocada por não achar textos seus durante a madrugada, foi uma coisa pouco vaga. Deu um aperto.

      Minha "fobia" é um inferno, ás vezes acho que sou uma completa estranha nesse mundo onde quase todo mundo tem um carro ou uma moto.

      Beijos.

      Excluir