terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cobrança.


6789_large
É importante mesmo ter que sentir ciúmes? Eu sou tranquila em relação a confiança, claro, que não é uma confiança total, até porque como diz um grande amigo: "precisa mesmo é dormir com um olho fechado e outro aberto", mas também não surto com coisas do cotidiano.


Reconheço que quando tenho "algo" com alguém é complicado, porque na maioria das vezes não existe tempo. Ou um estuda demais, ou outro trabalha demais ou moramos longe e só fim de semana pra suprir a falta. (Aconteceu de passar um mês longe do outro) e digo novamente, reconheço que com esses fatores eu deveria dar importância ao ciúme, teria que ter ciúmes. Mas o que há de mal em não sentir ciúmes? Eu não quero sentir ciúmes. Eu não sei sentir isso.

O máximo que acontece é eu conversar quando algo não me agrada, não preciso dar chilique ou ficar de cara amarrada (babaquice!), sendo que  base de um relacionamento é a conversa.

Quando eu me apaixono, gosto de cada centímetro da pessoa. Reparo cada imperfeição física e do subconsciente e são esses defeitos que me fazem "encantar-me" por alguém, pois mais estranho que seja gosto do chato, do feio, curto defeitos mais do que qualidades ou qualquer outra coisa assim.
Eu gosto de ouvir sobre as chatices do dia, gosto de ouvir problemas, gosto de procurar "juntos" soluções. Gosto de pessoas estressadas ou surtando com trabalhos que para mim, é um porre. Gosto de ficar do lado de alguém que surtando de raiva fica quieto, só para ficar quieta também.
Mas me obrigarem a sentir ciúmes, não isso não.

Na verdade esse texto nem era para existir, só existi, porque me cobraram ciúmes mais uma vez. Só que dessa vez a pessoa não tinha nem um vinculo amoroso comigo e nem qualquer outro tipo de vinculo.

Não revisei e foi corrido. Preciso de inspiração, rápido. 

2 comentários:

  1. Como alguém consegue cobrar ciúmes? Como é possível um ser do sexo masculino exigir isso? E para piorar a situação, como um(a) amigo(a) cobra ciúmes? rs rs rs

    Sinto tanta falta dos seus textos, fiquei esperando desde o último. Não foi bem uma reclamação, afinal de contas, sei o quanto está batalhando na facu. Aliás, imagino apenas. rs rs rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas nunca estão satisfeitas, se têm não querem, se não tem querem. Talvez seja mesmo, estranho uma mulher não ter ciúmes, afinal isso é clichê quando se fala em mulheres para alguns homens, até entendo. Até aceito os ciumentos por conta disso, mas sentir ciúmes é pedir demais.

      Eu sinto falta de escrever como antes, mas meu braço não deixa, meu tempo muito menos e minha cabeça nem criatividade vêm. Mas me acertei no tempo, prometo voltar. Mesmo escrevendo mal, prometo.

      Beijos.

      Excluir