sábado, 18 de maio de 2013

Sufoco

As Loucas by Rita Lee - www.musicasparabaixar.org on Grooveshark

E mais uma vez estou aqui, sentada digitando centenas de vezes o que escrevi em centenas de folhas e que com certeza irei acabar reescrevendo isso mais centenas de vezes e provavelmente isso não irá ter o menor sentido ou sairá do jeito mais desapropriado que existe.

Prometi não voltar a escrever, mas cá estamos nós escrevendo. E para piorar escrever sobre eu mesma, como se eu fosse a coisa mais interessante do mundo. E pior ainda vou escrever sobre os 365 dias mais intensos da minha vida, sobre como é passar meses morando em um país e o pseudo-amor em outro. Ou vou falar sobre os amores que tive em períodos curtos ou nos "tocos" que dei por aí. E isso com a maior cara lavada, como se eu fosse a Clarice Lispector, versão modernista.

Vou escrever como sou mais uma vez e vou montar um homem que seja tudo aquilo que eu pedi em dois ou três textos. E o pior, eu sei como isso é idiota. Vou fazer disso aqui um diário hilário sobre a minha vida e de vez em quando vou tentar inventar personagens, histórias que no fundo é a mesma coisa de sempre. A vida da Juliana. Vou descrever um relacionamento como se fosse a coisa mais romântica do mundo e eu sei que na verdade o romântico que eu vejo não é o mesmo que vocês imaginam quando olham isso aqui. 

Vou lembrar que gosto de homens que suportem meu silêncio quando estiver irritada e vou lembrar que sou a favor de um relacionamento onde não exista ciúmes de ambas as partes e lembrarei de quanto foi frustantes todos os meus relacionamentos acabados, porque a "escritora" não sabe nem se quer criar um ciuminho besta pra deixa alguém se achando importante.

Vou lembrar de quantas pintas seu corpo tem e que tem uma no teu braço que parece a minha da perna. Com a diferença que a minha tem uma bolinha no meio, porque... Bem, cortar a unha pode furar a pinta de alguém. 

Vou lembrar que sua barba não cresce tanto como eu gostaria, que gosta de tatuagens e que lamentavelmente curte qualquer coisa que tenha motor e corra em velocidades absurdas. O que me lembrará que eu errei feio na hora de escolher você para ler e ter ao meu lado, lado que odeia qualquer coisa que corra, que tenha motor e que tenha rodas.

E nem vou ligar, vou escrever suas qualidades sem pudor e seus defeitos com amor e com isso vou lembrar que me apaixonei por seus defeitos, afinal qualidades todo mundo tem. Vou rir de mim mesma e voltar a escrever, dizendo que estou completamente apaixonada. E sabe, não é mentira. 

Sufocada com novos amores, enrolada com alguém, apertada por braços e mãos fortes. Asfixiada pela testosterona liberada pelo seu corpo, rendida aos seus beijos, encurralada de tanto amor que tenho quando escrevo sobre alguém para você. 

E mesmo assim, mesmo sufocada, enrolada, apertada, asfixiada, rendida e encurralada, estarei me sentindo livre, podendo escrever e ler você e mais uma vez usar minha curiosidade para te bordar do jeito que minha imaginação quer.

Seria um porre te conhecer, afinal a graça de aparecer na sua vida é para tentar te descobrir e o melhor saber que nunca terei sucesso nessa descoberta. E poder descobrir nada sobre você a cada mensagem, cada palavra.

A cada beijo dado em frente ao terminal, onde sempre falamos: "Boa noite. Me manda um sinal de vida quando der. Não some. Até..." e baixinho suspiramos, vivemos e completamos inconscientemente todos os dias seguintes: "...algum dia".

2 comentários:

  1. Uow (again)! rs rs rs

    Gostei, mas gostei muito desse texto, os suspiros mais profundos que pude ouvir até agora. Consegui imaginar suas caras e bocas escrevendo, consegui imaginar cada suspiro solto durante as pausas para pensar no próximo parágrafo.

    Ah, acho que devia escrever um livro, talvez algo que fosse chamado assim, com diversos posts sendo continuidade um do outro. Não sei se isso te libertaria, mas acho que me cativaria ainda mais. =D

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagerei nesse texto, confesso! Eu escrevi sem pensar, sem parar, sem revisar... Eu tive todas as sensações do mundo escrevendo esse texto. HAHAHAHA

      Já pensei nisso, mas não queria escrever sobre mim, já que todos os meus posts são sobre mim... Não acho que seja legal, ler sobre mim. Mas assim que tiver um impulso, gostaria mesmo de escrever um "livro". Acho que encararia até sobre eu mesma, só para ter o que escrever sempre. Mas isso ficaria muito com cara de diário...

      Beijos!

      Excluir