sexta-feira, 13 de abril de 2012

Exato.

Eu gosto de ficar um tempo longo só. Tirando as cobranças das pessoas, eu ando bem na minha antiga e nova posição de me manter só. Claro, que tenho encontros, eu até vou a festas e tudo mais. Mas nada que me tire do chão, – se bem que eles estão cravados no chão há tanto tempo.
Eu sou meia “velha” quando vejo as pessoas arrumando um namorado atrás do outro, como minha irmã diz, sou tradicionalista demais.
Já que ela é o inverso do que eu sou, totalmente diferente e eu admiro isso nela. Fico pensando que com a mesma educação, mesmo a dela sendo um pouco mais presa que a minha, ela conseguiu sair totalmente “curtindo a vida adoidada”. De vez em quando eu deveria ser assim, mas meu espírito inconformado com essa minha época, não permite.

Não me magoo fácil, eu tento ao máximo entender o que o outro pensa em um relacionamento e essa história que mulher está sempre certa, não funciona, erramos sim e nada mais justo do que admitir. Me chateie algumas vezes, mas nada que não passasse de um simples momento.
Eu gosto dessa solidão, mas tenho saudade de várias coisas que existe em um relacionamento.
Sinto falta das surpresas, das briguinhas bobas, – que eu acabava rindo e que nunca foram levadas a ferro e fogo. Sinto falta daqueles dias em que você acorda sem vontade para nada, coloca a primeira roupa que encontra, prende o cabelo de qualquer jeito e está com uma cara terrível de sono e olheiras invejáveis e ganha elogios, mentirosos, mas gentis.


Eu sempre dei um espaço enorme de tempo entre relacionamentos, até encontros de festas que acabaram ao fim da última música, se for parar para contar eu estive mais só do que acompanhada. Eu não entendo a falta e a carência extraordinária que algumas pessoas têm, são capazes de irem a uma festa e “ficaram” (Isso é uma palavra que eu riscaria da minha época, mas como “namorico” é muito velho e antiquado...) com vários em uma só noite. Eu nunca tive essas frescuras, tenho minhas carências, mas nada que me faça perder a linha. – Isso não quer dizer que nunca conheci e “fiquei” com alguém em uma festa, mas eu posso contar nos dedos quantas vezes isso aconteceu.
Mas eu não reclamo afinal cada coração, cada corpo corresponde à falta de alguém de alguma maneira, a minha é controlar sentimentos e seguir do jeito que estou que por sinal anda bem... 
Eu acho que não sou desse tempo mesmo, sou tradicionalista, careta, caseira e viciada em séries médicas, além do café. Eu ach que sai da terra, quem sabe um dia meu lado tradicionalista se rebele.             
Espero que isso não aconteça, nunca!
Estou bem desse jeito, sem pressa, lerda.
Como diz uma música “Exato momento”:
“O amor precisa da sorte, de um trato certo com o tempo.
Pra que o momento do encontro seja pra dois o exato momento”

2 comentários:

  1. Se você tivesse 30 anos, te pedia em namoro. rs rs rs

    Brincadeiras a parte, admiro cada texto que escreve e com esse não foi diferente. Também não sou fã do famoso "ficar", claro, de início chamamos dessa maneira mas tenho sempre a intenção de "ficar" a segunda, terceira, quarta...

    No início, quando decidi que deveria ficar sozinho para o resto da vida, também senti falta de muitas coisas interessantes que existem em relacionamentos. Mas com o passar dos anos, e do "adestramento", aprendi a não sentir essa falta.

    Acredito que um dia você encontrará alguém que te mereça e caminhe da mesma forma ou bem semelhante à você. Sei que não é um desejo fácil de se realizar, mas espero que encontre alguém que nunca te magoe.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA. Obrigada. =D

      Eu sou tão chata, mais tão chata com essa coisa de "ficar" que eu não dou muita abertura pra esse tipo de coisa. Ás vezes é um modo ruim, porque se pode encontrar alguém nesses lugares onde o "ficar" predomina, mas para mim esse tipo de lugar não me dá muita vontade de conhecer ninguém.

      Se depender de mim ficaria do jeito que estou por anos, até porque a dificuldade de me fazer entender e querer qualquer coisa com alguém é muito. Ou melhor, quando percebo algo diferente me afasto, deixo passar os dias, deixo a pessoa desencanar, arrumar outra pessoa. Eu prefiro assim, não gosto da ideia de ter alguém gostando de mim, comigo fechada pra qualquer sentimento.

      Um dia, que esse dia demore, estou bem assim. Acho que o magoar vamos ter em todas as relações, todo mundo magoa um pouco. Eu estou bem, sinto falta de algumas coisas de quando se tem um relacionamento intimo e duradouro, mas nada que eu sinta extremamente falta.

      Beijos.

      Excluir